sábado, 23 de março de 2013

Barragem do chinelo em Carnaíba captou água com a chuva da última terça-feira


           Assista ao vídeo abaixo e veja a barragem captando água:
 
Gerson Lima fala com alegria do Volume de água da Barragem do Chinelo
A Barragem do Chinelo que há 60 anos abastece os municípios de Carnaíba e Quixaba, captou mais de 3 metros de água devido o grande volume de água que caiu durante a chuva na terça-feira (22 de março de 2013) no município.

Na última quarta-feira (20) na barragem e presenciamos correntezas vindas de riachos e se apossando na mesma, fazendo com que ela aumente o volume de cada vez mais.

O Senhor Gerson Lima dos Santos, 58 anos, mora com a família próximo do reservatório que muitas vezes viu a água ficar próximo de sua residência, sua esposa Maria Gerlândia de Sá, 33 anos, e a filha Erika Maisa dos Santos Sá, 8 anos, moram nas proximidades e notamos a felicidade e a alegria estampada no rosto do agricultor ao presenciar a barragem captando a água nesta terça. “Estou muito feliz e agradeço a Deus, pela água que estamos recebendo, pois ele resolve tudo, e a situação aqui tava feia, mais agora vai minimizar um pouco esse problema da água aqui pra nós”.

Se Gerson está residindo há apenas 7 anos na Zona Rural do município carnaibano, por que veio cuidar dos pais que segundo o próprio morador já não estão mais entre nós. Ele residia na cidade de Petrolina desde que saiu de Carnaíba no ano de 1973. Vivendo as margens da barragem do chinelo desde que entrou em colapso, seu Gerson para adquirir o líquido precioso vinha cavando todos os dias pequenos poços com “chibanca” e outras ferramentas em busca de água para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário