sábado, 9 de março de 2013

Eduardo busca aliados na oposição e racha base tucana


 Em busca de aliados para entrar na corrida presidencial, o governador Eduardo Campos (PSB), acabou dividindo a base do provável candidato do PSDB, o senador Aécio Neves (MG). Integrantes dos dois partidos que deram sustentação aos tucanos nas duas últimas campanhas presidenciais, o DEM e o PPS, começaram a manifestar abertamente preferência pelo governador.
Num encontro recente da cúpula do DEM, a maioria dos deputados que integram sua bancada na Câmara disse que acha melhor embarcar no projeto político de Campos do que continuar com o PSDB. O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), já declarou publicamente sua 'simpatia' pelo pernambucano e convidou-o a discursar na abertura da convenção da sigla, em abril.
A movimentação começou a despertar preocupação entre aliados de Aécio. Eles temem que ele termine isolado na disputa se Campos conseguir o apoio dos dois parceiros históricos dos tucanos. O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN) acha que ainda é cedo para definições. 'O meu papel é somar as forças que se movam contra o PT', diz. (Informações da Folha de S.Paulo - Daniela Lima)
 Escrito por Magno Martins, às 05h52

Nenhum comentário:

Postar um comentário