segunda-feira, 11 de março de 2013

GIZA SIMÕES ESTÁ INTERNADA NO HOSPITAL SANTA JOANA, RECIFE. ESTADO É CONSIDERADO BOM, SEGUNDO FAMÍLIA.

A ex prefeita Giza Simões (PSDB) está internada no Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo apurou o blog, a ex prefeita de Afogados da Ingazeira iniciou na última terça um tratamento após um processo inflamatório em uma das pernas.
Portadora de Síndrome Mielodisplásica, doença revelada pela própria ex prefeita ano passado, Giza foi recomendada a realizar tratamento na unidade. Desde então, a família tem divulgado poucas informações sobre seu real estado, mas garantem funcionários que trabalham em sua residência que ela está bem, conversando normalmente no quarto do Hospital.
Entenda  a doença de Giza : O termo síndrome mielodisplásica (SMD) engloba um grupo de doenças da medula óssea, que tem como característica uma produção insuficiente de células sanguíneas sadias, na qual as três linhas celulares da medula óssea podem estar envolvidas (série branca, série vermelha e série plaquetária). 
O tratamento tem por objetivo controlar as complicações, como infecções, anemia e hemorragia. No dias de hoje tem sido também utilizado o transplante de medula óssea, visando eliminar os clones totipotentes anômalos que o paciente possui e administrando-se clones normais de um doador compatível. 
Giza Simões foi prefeita de Afogados da Ingazeira por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Tentou ano passado voltar à prefeitura, mas apesar de ter largado com vantagem, perdeu o pleito para o socialista José Patriota (PSB). Ela é esposa de Orisvaldo Inácio, ex prefeito e ex Deputado Estadual, que faleceu a pouco mais de dois anos. 

 http://www.nilljunior.com.br/site/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário