segunda-feira, 11 de março de 2013

MPT se reúne com usinas Cruangi e Maravilhas para tratar de pagamento dos fornecedores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco mediou audiência com representantes das usinas Cruangi e Maravilhas, do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco, da Associação dos Fornecedores de Cana e do Governo de Pernambuco. No encontro, que ocorreu na sexta-feira (8), foi discutida a elaboração de plano para o pagamento dos fornecedores de cana-de-açúcar, os quais não foram contemplados por acordo previamente firmado na justiça do Trabalho.

Representantes da usina Cruangi explicaram que pretendem incluir os fornecedores de cana-de-açúcar no plano de recuperação judicial que está sendo elaborado, devendo a versão definitiva estar pronta em até 60 dias. A Usina Maravilhas, que não possui débitos com os fornecedores, declarou que não irá disponibilizar a parte dos recursos provenientes do Governo do Estado para saldar as dívidas fora do âmbito trabalhista adquiridas pela usina Cruangi após a desintegração do grupo econômico.

O Governo do Pernambuco, em audiência realizada há duas semanas, manifestou-se favorável a liberar os recursos retidos advindos de desapropriação dos terrenos das usinas. No entanto, frisou que que a Cruangi, por ter dívidas tributárias com o Estado, só poderá receber os valores até o limite do pagamento dos débitos trabalhistas da empresa. A usina Cruangi se comprometeu a levar esboço do plano de pagamento em nova audiência, a ser realizada na sede do MPT, ainda sem data prevista. 


http://www.blogdosertao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário