quarta-feira, 6 de março de 2013

MUNDO DA MÚSICA PERDE CHORÃO

 

Skatistas lamentam morte de Chorão em pista frequentada pelo vocalista


Chorão costumava andar de skate na Praça Palmares, em Santos.
Vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto nesta quarta-feira.





Skatista na Praça Palmares, em Santos (Foto: Mariane Rossi/G1)Chorão costumava frequentar pista na Praça Palmares, em Santos (Foto: Mariane Rossi/G1)
Além da música, Chorão sempre teve uma paixão especial por andar de skate. Em Santos, onde passou boa parte da adolescência, ele frequentava regularmente a Praça Palmares, onde há varias rampas e estruturas próprias para quem gosta de andar de skate e fazer manobras. Na manhã desta quarta-feira (6), o local amanheceu praticamente vazio. Os poucos skatistas que estavam no local lamentavam a morte de Chorão e falavam da admiração ao músico.


O estudante Yann Sulivan, de 16 anos, começou a andar na pista de skate na Praça Palmares há cerca de 3 anos e tem Chorão como uma referência. “Todo mundo que anda aqui curte o som dele. Ele mudou a cara do skate aqui em Santos com a pista dele”, diz Sulivan. O jovem  também conta que já encontrou com o músico enquanto ele praticava o esporte na pista que ele construiu em Santos. “Ele dava um rolé na rampa. Se ele visse você errando ele dava umas dicas. Ele incentivava. Não tratou ninguém diferente. E agora é uma pena, ele ainda tinha muito sucesso”, lamenta.
Jordi Coutinho, de 17 anos, também estava na pista nesta quarta-feira. Ele disse que o dia é muito triste com a perda de Chorão e que também cruzou com o cantor enquanto andava na Praça Palmares e na pista construída pela músico. “Ele gostava de skate de rua. Hoje vou dar uma volta em homenagem a ele. Hoje o skate é para ele”, afirma Coutinho.

Chorão - Cronologia (Foto: Arte/G1)
Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde de Chorão era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias.
O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.
Histórico
O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar".
Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.
Roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.


FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário