quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jovens são mortos a tiros e golpes de foice e têm corpos queimados no Agreste

Dois homens foram assassinados de forma brutal na Zona Rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, Agreste do Estado, na madrugada dessa terça-feira (14). Depois de levarem tiros de uma arma de grosso calibre, eles receberam golpes de foice e foram queimados com a gasolina da própria motocicleta. Os corpos foram achados por volta das 6h dessa terça-feira no Sítio Manuel Ferreira.
Não foram encontrados documentos junto às vítimas, mas a Polícia já conseguiu identificar uma delas. É o adolescente Roberto Santos Gonzaga Filho, de 17 anos, que morava em Toritama, também no Agreste pernambucano. Policiais da Delegacia de Santa Maria do Cambucá trabalham para descobrir a identidade do segundo rapaz assassinado, que aparenta ter 21 anos de idade e vestia apenas uma bermuda estampada.
Até o momento, não há informações sobre a motivação ou a autoria do duplo homicídio. Como o crime foi praticado num lugar deserto e na madrugada, não há testemunhas. Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que os homens estavam numa motocicleta Honda Titã 150 quando foram baleados. Ao serem atingidos pelos disparos, caíram com o veículo por cima deles. Como estavam feridos, não conseguiram escapar. O responsável pelo crime se aproximou, terminou de matá-los com golpes de foice e utilizou a gasolina que saía da moto para atear fogo nos rapazes.
A Polícia informou que os corpos não chegaram a ser carbonizados, porque estava chovendo e a água aplacou o fogo. Mesmo assim, as roupas e parte dos corpos foram queimados. A causa da morte parece ter sido mesmo os golpes de foice, mas será confirmada pelo Instituto de Criminalística (IC). O rapaz identificado como Roberto sofreu danos no crânio e perdeu massa encefálica, já a outra vítima foi baleada no rosto. Os corpos dos dois jovens foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde aguardam a identificação dos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário