sábado, 29 de junho de 2013

"A casa caiu" - Justiça bloqueia TelexFree, golpe da pirâmide online



imagem


Telexfree  é uma pirâmide financeira que usa como disfarce a venda de serviçode telefone pela internet. É o que entende a Justiça do Acre, que bloqueou ospagamentos da empresa para divulgadores e proibiu o cadastramento de novos participantes. 

Telexfree  cobra uma taxa de adesão para cadastrar divulgadores e vendedores de seu sistema e faz propaganda e os incentiva a indicar novos participantes. OProcon  de vários Estados foi acionado para investigar a conduta da empresa

Ministério da Justiça também passou a investigar a Telexfree depois de apurar que no Mato Grosso algumas pessoas chegaram a vender joias e carro para investir dinheiro nesse aparente esquema de pirâmide.

Além dos pagamentos e cadastros de novos participantes, também estão bloqueados os bens dos dois sócios da empresa que representa a Telexfree no Brasil, a Ympactus Comercial.

imagem


  1. Em março, um dos proprietários disse que havia 450 mil associados ao sistema e o advogado da representante falou em 600 mil.


A promotora que cuida do caso no AcreNicole Gonzalez Arnoldi, alerta que na hora quando não tiver mais gente para entrar, a pirâmide desmorona e todo mundo vai ficar sem receber o dinheiro que colocou na empresa.

Agora, a Telexfree passou a ser investigada também na esfera penal.

Segundo o promotor da GaecoDanilo Lovisaro, o material levantado pelo MP/ACdeu base para a composição do inquérito policial. A documentação foi encaminhada para a delegacia de Combate ao Crime Organizado, na última sexta-feira (21). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário