sábado, 22 de junho de 2013

GARANHUNS TAMBÉM SAIU AS RUAS EM PROTESTO




Cerca de 2 mil manifestantes pacíficos estiveram em marcha nas ruas de Garanhuns, Agreste do estado. De acordo com o prefeito do município, Isaias Regis (PTB), até o momento não foi registrado nenhum episódio de vandalismo. Regis também informou que a guarda municipal e a polícia foram acionadas para garantir a segurança dos manifestantes. 

Apesar disso, as lojas do centro do município foram fechadas. A marcha segue da rua 15 de Novembro até a Avenida Santo Antônio, principal via da cidade. "Os manifestantes são estudantes da cidade", afirmou o prefeito.

A estudante de psicologia e membro do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Danila Cristiny, esteve no protesto e falou de algumas bandeiras levantadas pelo movimento. "Vários grupos estiveram presentes no protesto. Os estudantes e a população em geral estiveram na rua. Fizemos o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado reinvidicando melhores condições para a UTI do Hospital Regional Dom Moura. Outra reivindicação foi para a melhoria da UPE em Garanhuns. O governo do estado interiorizou a universidade mas não dá condições para os estudantes se manterem na UPE", declarou.

Danila Cristiny também destacou a forma pacífica do protesto. "Os estudantes sentaram no chão e repetiram frases", disse. A passeata seguiu para a Praça Guadalajara, um dos espaços públicos mais importantes da cidade. (Fotos: EltonFerraz do BlogCaueRodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário