terça-feira, 25 de junho de 2013

MAIS DE CEM NOVOS EQUIPAMENTOS SERÃO DISTRIBUÍDOS NOS PSFS DE ITAPETIM (PE)


Computadores, câmeras digitais, caixa de som, tela de projeção, geladeiras, armários, mesas e cadeiras, são alguns dos equipamentos que chegarão aos PSFs de Itapetim (PE), nos próximos dias. Adquiridos com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), os equipamentos irão beneficiar equipes e usuários das unidades básicas da sede, do distrito de São Vicente, do povoado de Piedade e da zona rural.

De acordo com a secretária de Saúde, Edilene Machado, os equipamentos, que ainda estão armazenados na Secretaria de Saúde, serão distribuídos após as reformas que serão realizadas em breve nos prédios das unidades. “Iremos contar com uma estrutura melhor, proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz nos PSFs. Contudo, melhoraremos a acomodação dos pacientes e os profissionais terão melhores condições de trabalho”, garantiu.

Ainda segundo Edilene, outros equipamentos chegarão às unidades do município. “Também fizemos aquisição de aparelhos de ar-condicionado, que serão instalados nas farmácias básicas e nas salas de vacinas, que devem ser climatizadas. Fomos contemplados ainda, pelo Ministério da Saúde, através do Programa Brasil Sorridente, com seis gabinetes odontológicos”, afirmou.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário