sábado, 27 de julho de 2013

Brasileiro é um dos mortos em acidente de trem na Espanha

Brasileiro entra em lista de mortos em acidente de trem na Espanha (Foto: Óscar Corral/EFE)
Um brasileiro de dupla nacionalidade é um dos 78 mortos no acidente de trem em Santiago de Compostela, na Espanha, na noite de quarta (24). Conforme uma lista de vítimas divulgada pela polícia da Galícia nesta sexta-feira, o nome dele é Fabio Cundines Antelo, de 25 anos de idade.
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro não confirma a identidade, mas informa que o consulado em Madri entrou em contato com a família e ofereceu apoio, dispensado por parentes da vítima.
A publicação informou a identidade de 66 pessoas, com suas datas de nascimento e procedência. Mais cedo, a polícia espanhola diminuiu para 78 o número de mortos após o descarrilamento do trem que, segundo a imprensa local, entrou em alta velocidade em uma curva na localidade de Angrois, a 4 km da estação de Santiago.
O maquinista do trem, Francisco Garzón Amo, está oficialmente detido. O condutor permanece em um hospital de Santiago de Compostela e foi acusado por “imprudência” com resultado de morte. Ele foi intimado a depor na Justiça acusado de ultrapassar o dobro da velocidade máxima permitida no trecho do acidente.
Nesta sexta, o delegado da polícia científica, Antonio del Amo, afirmou que a identificação é complexa, pois muitas vezes os corpos foram encontrados despedaçados, o que confunde o reconhecimento. De todas as vítimas identificadas, oito são estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário