terça-feira, 26 de março de 2013

Cinco cidades ainda sem prefeito eleito em Pernambuco


Nesse municípios, candidatos que venceram as eleições foram impugnados. TRE diz que aguarda pelo TSE para marcar novas eleições ou declarar o 2º colocado como eleito.
Após mais de 70 dias do início das novas gestões municipais, os cidadãos de Verdejante, Água Preta, Primavera, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista continuam sem um prefeito definitivo. Enquanto  no último dia 3 nove municípios brasileiros que tiveram resultado das eleições do ano passado anulado e já realizado um novo pleito, em Pernambuco os referidos municípios onde os prefeitos eleitos enfrentam problemas na Justiça Eleitoral, ainda estão longe de ter uma definição sobre quem serão os novos gestores.
Verdejante - O prefeito eleito Péricles Tavares (PMDB) trava uma batalha judicial para ter sua candidatura deferida, sendo acusado de não possuir vinculação partidária. Em primeira instância, teve sua candidatura indeferida. O TRE, entretanto, optou por deferir sua candidatura. O caso está no TSE.
Água Preta - O primeiro colocado nas eleições, Armando Souto (PDT), teve seu registro de candidatura cassado. Como ele obteve menos de 50% dos votos válidos, o TRE decidiu que não haverá novas eleições, assumindo o segundo colocado, Eduardo Coutinho (PSB). Assim, como em Verdejante, o impasse aguarda julgamento do TSE.
Primavera - O primeiro colocado nas eleições, Rômulo César Moura, o Pão com Ovo (PRTB), foi indeferido. Como ele obteve mais de 50% dos votos válidos, o TRE julgou que deveriam ser convocadas novas eleições.
Dormentes - O prefeito eleito Roniere Reis (PSB) teve candidatura cassada pelo TRE.
Santa Maria da Boa Vista - O primeiro colocado nas eleições foi Jetro do Nascimento (PSB), mas teve sua candidatura indeferida pelo TSE e preferiu não recorrer. Mesmo assim, o TRE ainda aguarda os prazos legais para determinar a anulação da eleição e consequente marcação de novo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário