domingo, 10 de março de 2013

ELES SERÃO PAUTAS DE PALESTRA DE CAUÊ RODRIGUES EM SÃO PAULO


 Convidado para uma palestra sobre a Cultura Pernambucana e a Politica sertaneja na Faculdade ETEC de São Paulo, o comunicador Cauê Rodrigues, escolheu como pauta para a politica, os bons trabalhos desenvolvidos como do ex prefeito de Flores Maconi Santana, da atual prefeita de flores Soraya Morioka, do prefeito da Quixaba José Pereira Nunes, dos novos vereadores de Carnaíba Silvonete Carlos e Zé Ivan, do atual prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota e da luta de Ione Francisco, que foi candidata nas ultimas eleições concorrendo ao cargo de prefeita pelo município de Carnaíba.
Ione Francisco, esposa do ex prefeito José Francisco Filho, concorreu pelo Partido da Republica, o cargo de prefeita no município Pajeuzeiro de Carnaíba, lutando contra o grupo da situação. Guerreira, humilde, destinada, foi a candidata que apresentou o melhor plano de governo à população. Plano de governo que será apresentado na palestra e debatido.

 Marconi Santana acredita que a imprensa do Pajeú se fortaleceu de uma forma impressionante, destacando a região e ao mesmo tempo os problemas que antes eram escondidos debaixo do tapete e hoje está aí escancarado, mostrando a realidade e situação do povo sertanejo, seja isso na alegria e nos impactos da economia local.
O ex prefeito de Flores é hoje o maior exemplo de valorização da imprensa, seu estímulo e reconhecimento mostraram a força dos profissionais, antes não reconhecidos, Marconi acredita que poucos terão a mesma iniciativa que ele teve, pois é uma relação de muito respeito e compromisso.

A vereadora Silvonete Carlos, natural da cidade da Quixaba, casada com o policial Militar Espedito Lisboa, entra na pauta como a Revelação da politica carnaibana nas ultimas eleições municipais. Irmã da ex candidata a prefeita Ione Francisco, é hoje a única  parlamentar feminina do município de Carnaíba. Evangélica e destemida, prometeu lutar em favor das Associações Comunitárias.
A prefeita de Flores entra na  história do mais antigo município do sertão pernambucano, surpreendendo nestas ultimas eleições elegendo-se  como prefeita. A Republicana Soraya Morioka obteve um total de 7.177 votos equivalente a 57% dos votos válidos vencendo o candidato governista Luiz de Zé Duro que obteve  41,67% dos votos e a terceira via Lalá Lima com 167 votos equivalente a 1,33% dos votos.A Coligação de Soraya ainda conseguiu eleger a maioria na Câmara de Vereadores. A empresária Soraya Morioka é casada com o extrangeiro Kazuo Morioka. Na ultima sexta feira dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher, a Republicana foi vitima de um grave acidente automobilistico na BR 232 entre Sitio dos Nunes e a cidade de Custódia, no Moxotó pernambucano.

Depois de ter sido candidato a deputado estadual, José Patriota derrotou a adversária, Giza Simões (PSDB), ex-prefeita e esposa do saudoso ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado estadual Orisvaldo Inácio, pela diferença de 1.138 votos , numa disputa que não faltou participação popular nas movimentações políticas organizadas de lado a lado, demostrando ser um eleitorado tradicionalmente  politizado e que adora participar de campanhas eleitorais usando todo tipo de criatividade.

Outro novo vereador do município de Carnaíba é Zé Ivan, eleito pelo PSB com 902 votos, um recorde para quem disputa uma vaga ao Poder Legislativo carnaibano pela primeira vez. Com apenas 36 anos de idade, o vereador é o que mais se destaca dentre os 11 parlamentares. Presente em todas as Sessões, apresentando no mínimo três Requerimentos/Projetos. Reside em Ibitiranga, o principal Distrito de Carnaíba. O novo parlamentar ja exrceu a função de Secretario Muniicpal do Meio Ambiente em outra gestão.
No compromisso de posse, Zé Pretinho prometeu exercer com dedicação e lealdade, o seu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Pernambuco e a Lei Orgânica do Município da Quixaba, observando a Legislação em geral e promovendo o bem geral do município. Depois de declarados empossados, uma grande queima de fogos surgiu nos céus da Quixaba alegrando ainda mais o evento. A Secretaria Municipal de Educação elaborou um vídeo com a Biografia completa de Zé Pretinho que foi exibido em um mine telão. Para Zé Pretinho, é um orgulho ser prefeito por quatro (04) vezes de um município com apenas 21 anos de Emancipação Política
 
 http://www.blogdocauerodrigues.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário