quinta-feira, 7 de março de 2013

Emílio Santiago sofre AVC e é internado no Rio de Janeiro


Emílio Santiago sofre AVC e é internado no Rio de Janeiro - 1 (© Divulgação)

O cantor Emílio Santiago está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações do hospital, o cantor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo uma fonte do Purepeople, até às 11h30 desta manhã, Emílio, de 66 anos, fazia exames para avaliar a gravidade do seu estado de saúde. No início da tarde o Hospital enviou à imprensa um boletím médico sobre o cantor, confira na integra:

Emílio Vitalino Santiago, 66 anos, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O paciente chegou ao hospital hoje (07), às 08h, com um quadro de AVC isquêmico, e foi levado para o CTI. No momento o quadro clínico inspira cuidados. Não há previsão de alta e as visitas estão proibidas por ordens médicas.

Emílio chegou a formar-se em direito, mas a música falou mais alto e ficou internacionalmente conhecido cantando samba. Chegou a ganhar inúmeros festivais e a colecionar discos de ouro e platina. Além de ter várias composições escolhidas para as trilhas das mais diversas novelas.
O bacharel não se limitou ao Brasil e foi cantar na América do Norte e na Europa. Em Nova York chegou a dividir o palco com o baiano Dori Caymmi, filho de Dorival. Ainda na cidade que não dorme, Emílio ganhou uma crítica no jornal "New York Times" em que o comparava com Stephen Holden. Os grandes sucessos foram "Saygon", "Lembra de Mim" e "Verdade Chinesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário