quarta-feira, 20 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar passa em vestibular e começa a estudar teologia na prisão

O curso será feito à distância através de apostilas e as provas serão acompanhadas por um professor da instituição

Beira-Mar cursará teologia na prisão Foto: Divulgação
Beira-Mar cursará teologia na prisão
Foto: Divulgação
Cumprindo pena no presídio federal de Catanduvas (PR), Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernadinho Beira-Mar e um dos maiores traficantes do país, foi aprovado no vestibular da Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP) e iniciou a sua formação à distância no curso de teologia, estudo sobre religião e divindade.

De acordo com o professor e diretor da faculdade, Jaziel Guerreiro Martins, o interesse de Beira-Mar surgiu após um culto evangélico na unidade penitenciária, ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba, onde questionou sobre muito ao pastor sobre fé.

O curso será feito à distância através de apostilas e as provas serão acompanhadas por um professor da instituição, que será escolhido por meio de sorteio. A formação exige um total de 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociologia, metodologia, entre outros.

Na última semana, o traficante de 46 anos foi condenado a 80 anos de prisão em um julgamento que durou 10 horas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A pena foi por planejar e ordenar um duplo homicídio e tentar um outro assassinato em 2002.

Da redação do S1 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário