domingo, 17 de março de 2013

Filhos dão diagnósticos diferentes sobre estado de saúde de Dominguinhos


 
fdff13ca199572695da32f40f2c70872.jpg

Dois filhos do cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, 72 anos, divergem sobre o estado de saúde do pai. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirma que, após quase dois meses internado, o sanfoneiro entrou em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, diz que o pai ainda tem momentos de consciência.
Em entrevista à Rádio Jornal, Mauro disse que os médicos do pai afirmaram que ele não acordaria mais, apesar de ainda abrir os olhos respondendo a alguns estímulos. "Comecei a pensar nisso (que a equipe médica teria dito) e conclui que é maldade o público de uma pessoa tão querida não saber (sobre o verdadeiro estado de Dominguinhos)", explicou. Mesmo sabendo que o cantor entrou em coma vegetativo, Mauro disse que ainda tem esperança. "Estamos esperando mais um milagre, milagres acontecem. Oro todos os dias", disse. Ouça a entrevista:
"Estamos testando todos os tratamentos, tentando de tudo para ele melhorar. Se soubéssemos que ele não poderia melhorar, você acha que estaríamos nos esforçando tanto?", questionou Liv Moraes ao NE10, em resposta à entrevista concedida pelo irmão. Para a filha do sanfoneiro, que está no Recife, mas pretende viajar a São Paulo neste fim de semana para ver o pai, os momentos de consciência dele são uma esperança.

"É o pior momento da minha vida e só posso dizer que todos temos que orar e formar uma corrente para pedir que aconteça o que for melhor para ele. A cada momento que ele abre o olho, mexe um pé ou aperta a nossa mão, a esperança se renova", disse. Liv afirmou que só acreditará na piora do pai depois que um médico emitir um boletim que ateste que o coma é irreversível.

O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Dominguinhos está internado, no dia 14 de janeiro. Procurada pelo NE10 nesta manhã, a assessoria de imprensa do hospital disse apenas que o estado de saúde dele permanece o mesmo. Leia o boletim na íntegra:

"O Sr José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório."

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário