sábado, 9 de março de 2013

Geomarco entra no jogo

O ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB) tem um novo sonho para sonhar. Amigos e correligionários apostam que ele pode sair candidato a deputado estadual. Há quem assegure ainda que, o ex-prefeito, sairia com votação enorme de Dormentes e poderia sair majoritário também em Santa Filomena e Santa Cruz.
O ex-prefeito, teria que correr trecho em busca de outras praças e recorreria ao amigo Ministro Fernando Bezerra para completar a cota de apoios. Geomarco fez o dever de casa e construiu boas amizades pelas cidades próximas enquanto era prefeito. Ele aposta ainda no total apoio do seu “pupilo”, Roniere Reis, a quem abençoou como o seu sucessor na Prefeitura de Dormentes.
O ex-gestor, saiu da prefeitura com uma alta aprovação e já teria confidenciado aos amigos que, em suas contas, o número de votos necessários não seria algo impossível de alcançar.
O problema é que a decisão de Geomarco, caso se concretize, não deve agradar nem um pouco o deputado Odacy Amorim (PT) que recebeu seu apoio nas últimas eleições, nem o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que poderia ver diminuir sua votação na região. O certo é que entre contas e ajustes, o lançamento da candidatura de Geomarco mexe com o jogo eleitoral e pode provocar estragos. Quem viver verá.

Não não e não

O vereador de Serra Talhada, Gilson Pereira (PSD), voltou a reafirmar que deixará a legenda no momento em que o ex-prefeito, Carlos Evandro, assumir o diretório local do PSD. O parlamentar disse que está disposto até a perder o mandato só para não ser subordinado a quem chamou de “coronel”. “Ele diz que vem para o partido só se for comandante, não quer ser soldado. Ele é um coronel”.

Escondendo o jogo

O ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB) parece que vê o seu sonho de ser candidato a deputado estadual ainda mais distante. Ele foi visto em uma conversa, mais que reservada, com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). Ao ser questionado sobre os temas discutidos pelos dois, Eudes apenas desconversou educadamente: “É só especulação de vocês da imprensa”.

Olha o Jacaré

Ao que parece o Jacaré resolveu dar às caras na administração de Luciano Duque (PT) em Serra Talhada. Após a demissão do secretário de Planejamento, Saulo Duarte, outros três nomes estariam pendurados.

Realidade paralela

O prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT) parece que não está conseguindo agradar muita gente. Ele até tentou ir a uma rádio local para falar bem de seu governo, mas os eleitores atentos fizeram a caminho contrário e ligaram para outras rádios para falar mal do prefeito.

Para Mulher

A luta pela implantação dos serviços 24 horas, aos finais de semana, na Delegacia Especializada da Mulher (Deam) em Petrolina ganhou o reforço de mais um parlamentar da cidade. Em ofício enviado ao Palácio do Campo das Princesas, o deputado federal Fernando Filho (PSB) fez a reivindicação ao governador Eduardo Campos (PSB).

Noticias

O secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, esteve em Serra Talhada e Arcoverde, nesta semana. O secretário que até junho o município de Afogados da Ingazeira receberá um núcleo do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Até agora

Ainda tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as ações movidas pela coligação “Por Amor à Carnaíba” contra os vereadores, Cicero Batista, Luiz Alberto, José Everaldo e o prefeito Zé Mario. Até agora todas audiências foram favoráveis aos acusados.

Enturmado

O prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), está enturmado na política. Ele esteve em Salgueiro ontem (08) onde se juntou à comitiva de senadores que fazem uma visita às obras da Transposição do Rio São Francisco.


Por Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário