quinta-feira, 7 de março de 2013

O QUE É A GRANDE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE?



O QUE É A GRANDE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE?
A proposta da Grande Mobilização da Saúde é realizar uma grande ação unificada pela internet, ou seja, na data estabelecida (07 de abril de 2013) os profissionais da saúde acessarão sites das Secretarias de Saúde de seus municípios, estado e do Ministério da Saúde para manifestar-se sobre questões que envolva melhores condições de trabalho. Na referida data também acessarão o Twitter, Facebook, Blog’s, YouTube etc., ligados as referidas secretarias e procederam da forma indicada.

QUAIS OS OBJETIVOS DELA?

Manifestar-nos mais diversos recursos interativos as necessidades laborativas das categorias que compõem a SAÚDE. Certos de que ao melhorar a condição de trabalho desses profissionais, inevitavelmente projetam-se qualitativamente melhores condições dos serviços da saúde. A busca por melhores condições de trabalha está intimamente ligada melhoria na qualidade dos serviços públicos de saúde, prestados a maioria da população brasileira, que depende de tais serviços.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Tantos os profissionais da saúde, irrestritivamente, como toda a sociedade. A população precisa ser ouvida. A participação dela é fundamental nessa GRANDE MOBILIZAÇÃO.

QUANDO IRÁ ACONTECER?
A GRANDE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE está agendada para ocorrer no dia 07 de abril de 2013 (próximo mês).

QUAIS AS INSTITUIÇÕES QUE TEM APOIADO A GRANDE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE?
Sindicatos dos profissionais agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, dos auxiliares e técnicos de enfermagem, de enfermeiros etc.

NECESSIDADES (PREVIAS) DA MOBILIZAÇÃO
Mobilizar a categoria para divulgar o evento o mais rápido possível. Carda curtida, cada compartilhamento, envio de e-mail, nota etc., voltados à divulgação do evento é fundamental nesse momento.

Juntos, Somos Mais Fortes!

Fonte:jornal dos agentes de saúde do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário