sábado, 9 de março de 2013

POLICIA MILITAR E CONSELHO TUTELAR REALIZAM VISITA AOS BARES DO MUNICÍPIO DE IGUARACY

 
  Equipe responsável pela Operação
 A preocupação com possíveis práticas de crimes realizados por adultos e atitudes ilícitas por jovens e adolescentes nas noites de Iguaracy, levou a Policia Militar e o Conselho Tutelar a realizar na noite desta sexta feira (08) uma série de visitas a vários bares do município.
 Bares de Iguaracy
Com a participação dos Policiais Militares Sargento Edvaldo e Soldado Nogueira e Conselheiros Tutelares Sérgio Coelho e Iranildo, a operação esteve focando na averiguação do envolvimento de jovens e adolescentes com consumo de álcool e entorpecentes, no combate à prostituição infanto-juvenil, e, ainda, na identificação de outras irregularidades.

 
Bares de Jabitacá
 Foi também informado a guarnição policial e aos conselheiros na ação, que no bar da bacorinha, assim como é conhecido e localizado no sítio Varginha, uma mulher estaria embriaga e tendo em sua companhia dois filhos menores, porém ao comparecer ao local não foi identificado o que foi denunciado.
  Bares na Zona-Rural
Além de realizar visitas e abordagens aos bares, a guarnição policial e o conselho tutelar também realizou visita à academia das cidades do município para a verificação de atitudes suspeitas, porém estava tudo tranquilo a não ser a presença de dois adolescentes menores de 15 anos os quais foram orientados a irem para as suas casas devido o horário já avançado.
 
  Academia das Cidades
O que motivou os dois órgãos envolvidos na operação foi à costumeira identificação de pontos de concentração de adolescentes e possíveis práticas ilícitas. São necessárias ações continuadas para, assim, serem reduzidas as ocorrências de práticas ilícitas por e contra jovens e adolescentes, inclusive para que os pais sejam também responsabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário