sexta-feira, 8 de março de 2013

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA REALIZA OBRA DE SANEAMENTO NO SÃO CRISTÓVÃO‏


As obras do saneamento global ainda não começaram, mas a Prefeitura de Afogados da Ingazeira já está fazendo a sua parte. O Prefeito José Patriota visitou ontem (07) as obras de saneamento que estão beneficiando 120 famílias no Bairro do São Cristóvão. A obra está sendo realizada na Rua José Salustiano dos Santos, e está beneficiando também moradores das Ruas Ana Viana de Queiroz e Belizário Barreto.
 “Estamos instalando um sistema de esgotamento sanitário, trocando toda a tubulação antiga por canos novos, maiores, com 250mm, nos 250 metros da extensão da via,” informou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Silvano Brito “bombinha”. A obra vai possibilitar o escoamento para a rede de esgoto de todos os dejetos oriundos das residências. “A obra já está dando resultado. Antes, o esgoto voltava direto para a minha casa, não podia nem dar descarga, vivia tudo entupido,” declarou a moradora Joseane Oliveira, há oito anos morando na comunidade. Ela aproveitou a presença de José Patriota visitando a obra, para agradecer a realização.
 Além da troca da tubulação principal, a Prefeitura está realizando todas as ligações domiciliares de esgoto. “Essa é uma obra importante pois além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, que não vão mais precisar conviver com a fedentina, tem um rebatimento na melhoria nas condições de saúde da comunidade.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário