segunda-feira, 11 de março de 2013

São José parou para comemorar 104 anos


O município de São José do Egito, no Sertão do Estado, comemorou no sábado, 9 de março, 104 anos de emancipação política. Na semana que a Terra da Poesia fazia aniversário a população recebeu de presente o término do lata d'água na cabeça, como ficou conhecido o período de cerca de quase 8 meses em que a população ficou sem água nas torneiras, com o colapso da barragem que abastece o município. A adutora do rosário ficou pronta e o abastecimento d'água foi restabelecido.

Na festa de emancipação várias apresentações de bandas e a cultura popular, cantadores de viola, a banda Cicero David, a dupla Edu e Maraial e outras bandas animaram a Rua da Baixa.

"Vai ficar na história do município, que também é conhecido como a capital nordestina dos repentistas, disse o prefeito Romério Guimarães (PT), destacando que não houve gastos dos recursos da prefeitura, já que o evento foi bancado pelo governo do estado e pelo deputado zaltino Nascimento (PT). Um bolo foi cortado em cima do palco pelos 104 anos de emancipação política. O primeiro pedaço foi servido a Zé Marcos de Lima, num gesto simbólico pelo trabalho e empenho na campanha do petista. Com informações de Marcelo Patriota.
 
 http://www.blogdocauerodrigues.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário