segunda-feira, 8 de abril de 2013

EM CARNAIBA MORADORES COMEÇAM RECEBER ÁGUA POR CAMINHÃO PIPA


 Para amenizar os problemas causados pela seca, os carnaibanos começaram a receber água por caminhões pipas da Operação Seca. Na rua Edvaldo Florêncio, Bairro da Caixa Dágua nos encontramos com a  dona de casa Lindomá Pereira de Carvalho, mãe de cinco filhos e que já não tinha mais água em casa para consumo próprio. Domá como é conhecida a costureira, nos afirmou que desde Fevereiro que não chega água em sua residência bem como nas residências de seus vizinhos, mesmo assim todos os meses a conta chega com um valor em média de R$ 26,00 (vinte e seis reais).
 A jovem mãe afirmou ainda que é a primeira vez que um caminhão pipa sobe a rua Edvaldo Florêncio, pois outro caminhão que passou antes, ficava parado ás margens do Açude Velho apenas aguardando a população ir até o local, o que era impossível devido a distância e a quantidade de idas e vindas que os populares fariam para conseguir um balde dágua. A justificativa do motorista é que o caminhão não suportava subir a referida rua por ser uma subida estreita. Os moradores reclamam ainda que os carros com o liquido precioso estão chegando sem aviso nenhum por parte da Compesa, o que acaba pegando muita gente de surpresa sem dá tempo se preparar para pegar a água, muitas vezes no caso ficando sem conseguir.
Em entrevista à Rádio pajeú na ultima sexta feira 05, a Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane afirmou que o gerente local foi orientado para divulgar em meios de comunicações os dias, locais e horários que os carros fariam a entrega da água. Domá ainda conseguiu pegar  dez baldes com água para se preparar até a volta de uma nova visita dos pipeiros em sua rua. No mês passado ela chegou a pagar o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para que um carro pipa abastecesse sua casa.
Ainda não é todas as ruas que recebem água pelos pipas,a maioria ainda está na espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário