segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ex-ditador argentino Videla será enterrado até amanhã



 
O corpo do ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla será enterrado entre domingo e segunda na cidade onde nasceu, em Mercedes, na província de Buenos Aires, de acordo com informações do jornal "La Nación". Videla morreu aos 87 anos no centro de Marcos Paz, onde cumpria prisão perpétua por crimes contra a humanidade, na sexta-feira. Os familiares de Videla devem retirar seu corpo do necrotério nas próximas horas, segundo o diário argentino.

Para evitar futuras exumações, a Justiça só entregará o corpo após a família manifestar conformidade com o resultado da autópsia. Segundo o exame, o ex-general morreu de hemorragia interna provocada por uma queda no domingo passado, somada a problemas cardíacos. Os familiares poderiam propor a repetição da autópsia

O corpo não pode ser cremado até que a Justiça receba os resultados completos da autópsia, que podem demorar cerca de 20 dias. Para o enterro, a família espera Horacio Jorge, um dos filhos de Videla, que está em viagem na Europa e deve chegar nas próximas horas.

O sepultamento de Videla, o máximo símbolo da ditadura militar no país, continuava uma incógnita até sábado à noite. Após a retirada do corpo de Marcos Paz, vários amigos do ex-ditador, também presos por crimes contra a humanidade, colocaram em sua cela uma bandeira argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário