quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santa quer deixar a festa de lado e ganhar a vaga em Caxias do Sul


ed52c2b0808c5b90ba43de6dfbed8c8e.jpg
Sandro Manoel ganha uma vaga com a contusão de Dênis Marques
Foto: JC Imagem

 
Ainda em clima de festa pela conquista do tricampeonato estadual, o Santa Cruz encara mais um jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil. Os corais enfrentam o Internacional, pelo jogo da volta da competição nacional a aprtir das 21h50, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No primeiro confronto houve empate por 0x0, no Arruda.

Pelas regras da competição se o mesmo placar em branco se repetir, a decisão da vaga para a próxima fase vai para as cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Santa Cruz. Obviamente, quem vencer também segue vivo.

Apesar de todo esforço das duas últimas semanas, o técnico Marcelo Martelote só vai mexer onde foi obrigado. O lateral-direito Everton Sena e o atacante Dênis Marques estão contundidos e nem viajaram com a delegação. A lateral ficará com o prata da casa Nininho. No ataque, Flávio Caça Rato fica sozinho, já que a opção foi reforçar o meio de campo com a entrada do volante Sandro Manoel.

"Nós preferimos fazer o simples, sem inventar. Mesmo sem dois jogadores, temos condições de fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Tenho certeza de que vamos fazer um jogo à altura, apesar de reconhecermos a força do Internacional", disse o treinador.

Nesta terça, ele comandou um treino leve em Caxias, mais para ajustar o posicionamento dos jogadores com a nova formação. Os esforços físicos foram poupados, já que o grupo ainda estava no período das 48 horas pós-jogo. "Estamos preparados para esse jogo difícil mas nosso time vai apresentar o que tem apresentado até o momento", ressaltou.

Os jogadores parecem já ter incorporado a mudança de foco. O volante Anderson Pedra é um deles e avisa que os tricolores vão lutar até o fim, mesmo reconhecendo a força do adversário. "Não viemos para passear, viemos para lutar pela classificação, apesar de a gente reconhecer a força do Inter. Mas o Santa Cruz é superação e foi assim para a conquista do tricampeonato", garantiu.

E vai ser preciso muita luta mesmo, já que o Santa nunca venceu o Inter no Rio Grande do Sul. Por sinal, o último triunfo sobre os gaúchos já chega a 28 anos. Em março de 1985, deu o time pernambucano por 3x1, no Arruda. Depois disso uma série de seis vitórias coloradas interrompidas pelo empate recente.

COLORADO - O time do técnico Dunga vai entrar em campo com o que tem de melhor. Por isso, a única ausência é o atacante Leandro Dmaião, com uma lesão muscular na coxa direita. O meia D'Alessandro, que não veio ao Recife por estar machucado, está confirmado.

Ficha do jogo:

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato. Técnico: Marcelo Martelote.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Horário: 22h. Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Grubba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário