quarta-feira, 3 de julho de 2013

CARNAIBANOS SEM OPORTUNIDADES SEGUEM PARA O CORTE DE CANA NO INTERIOR DE SÃO PAULO


 No último final de semana cerca de  15 jovens trabalhadores da cidade de Carnaíba, interior pernambucano e região se concentraram em Flores no trevo de acesso à cidade de Princesa Isabel-PB  com o objetivo de embarcarem para o Estado de São Paulo para mais uma temporada no cultivo e corte da cana-de-açúcar e da cata da laranja.
Muitos deles acabam não retornando ao amado torrão natal por que acabam construindo novas famílias.

Esta semana  um ônibus já se prepara para levar cerca  mais 20  trabalhadores da região.  Acostumados a deixarem suas famílias e partirem em busca do sustento no corte de cana ou colheita da laranja em outros estados da federação, os trabalhadores só retornam nos meses de novembro ou dezembro, quando celebram com os familiares o regresso ao lar e a vitória de   um ano bem sucedido.
Com faixa etária de 18 à 30 anos, esses trabalhadores não tem oportunidades de empregos na cidade, até porque são não afilhados de políticos, tendo assim que deixar seus familiares e seguir em busca de seus sustento.
Não é fácil viver em um lugar frio, sem higienização, inalando a fumaça, dormindo mal e acordando cedo para a batalha que é árdua.
O mais lamentável dentre eles, é a história do grande músico José Elton da Silva, morador do Bairro da Caixa Dágua que acaba de completar seus 18 anos, um dos maiores sanfoneiros que Carnaíba já construiu e não teve oportunidade nenhuma de mostrar o seu talento musical aos conterrâneos. Aqui se fabrica músicos sim, mas não os mantém.

CADÊ O PROGRESSO DA POPULAÇÃO??? VAMOS FAZER PRAÇAS........

Nenhum comentário:

Postar um comentário