segunda-feira, 18 de março de 2013

Kaká se intitula ‘novo veterano’ e vibra com reencontro com Felipão


Kaka brasil chegada (Foto: Leandro Canônico)Kaká na chegada do Brasil (Leandro Canônico)
Kaká viveu o auge de sua carreira de 2002 a 2009. No período, o meia-atacante foi o principal jogador do Milan e ganhou quase tudo com a seleção brasileira. Quase tudo. Viu o time cair para a Holanda nas quartas de final do Mundial de 2010. De lá para cá, ele se transferiu o Real Madrid, se viu cercado de problemas físicos e perdeu espaço com o técnico José Mourinho, virando um reserva de luxo.

E a trajetória é bem parecida com a de Luiz Felipe Scolari. Campeão do mundo com o Brasil em 2002, comandante da seleção portuguesa de 2003 a 2008. No ano seguinte, comandou o Chelsea. De lá para cá, passagem pelo futebol do Uzbequistão e pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil. Agora, a partir desta segunda-feira, Kaká e Felipão voltam a conviver juntos após 11 anos.

- Faz tempo que não encontro com o Felipão. Vai ser legal esse reencontro, de voltar a trabalhar com ele. Não sei por quanto tempo (vamos seguir trabalhando juntos), mas espero chegar até a Copa e até quando for possível – disse Kaká, relembrando que também reencontrará o coordenador Carlos Alberto Parreira e outros membros da comissão técnica.

Em 2002, Kaká foi lembrado por Felipão, mas teve poucas chances durante a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Atuou apenas alguns minutos na fase de grupos, na vitória do Brasil por 5 a 2 sobre a Costa Rica.

- É difícil associar essas datas. Espero que possamos comemorar coisas juntos, como já comemoramos. Espero que isso aconteça no Brasil com alguém que eu já comemorei um título mundial. Cada jogo é uma chance de voltar, de demonstrar aquilo que eu sei fazer e espero que isso ocorra até a Copa.

Chamado para os dois próximos compromissos da Seleção, contra a Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, no dia 25, em Londres, na Inglaterra, Kaká é o jogador listado por Felipão que mais vezes vestiu a amarelinha. Foram 83 jogos em 107 convocações. Questionado sobre ser um dos veteranos do grupo, o meia-atacante brincou com os jornalistas.

- Sou um novo veterano. Os números são importantes e essa é uma nova etapa com a Seleção. Admito que eu não sabia desse dado, mas fico feliz por ter tantas convocações e por estar passando por essa nova fase na Seleção.

Kaká sabe que o momento de se firmar na Seleção é agora. Faltam poucos jogos para Felipão fechar o grupo para a Copa das Confederações. E, na opinião do meia-atacante, os ventos bons voltaram a soprar no time canarinho e no Real Madrid.
- Tenho sentido que as coisas estão melhorando, principalmente no clube. Tenho jogado com mais frequência, tem tido o reconhecimento da torcida. E agora estou voltando para a Seleção, é um reconhecimento e espero aproveitar essa chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário