quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre o cantor Emílio Santiago, aos 66 anos


Emilio Santiago (© Estadão Conteúdo)
Morreu no Rio de Janeiro, aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20). 

Emílio Vitalino Santiago, de 66 anos, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no dia 7 de março, com um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e foi levado para o CTI. Ele continuava internado, mas ainda não se sabe a causa da morte. 

O boletim médico informava que o cantor não apresentava melhora no quadro clínico e que as visitas dos familiares haviam sido proibidas por ordens médicas.
Formado em direito, o cantor desistiu precocemente da carreira jurídica e se dedicou completamente à música desde jovem. Ficou internacionalmente conhecido cantando samba e chegou a ganhar inúmeros festivais e a colecionar discos de ouro e platina.

Emilio foi bem reconhecido no exterior, e chegou a ganhar elogios do jornal 'The New York Times', que o comparou com Stephen Holden. Em Nova York, ele dividiu o palco com Dorival Caymmi. Seus grandes maiores sucessos foram 'Saygon', 'Lembra de Mim' e 'Verdade Chinesa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário