sábado, 9 de março de 2013

Terra Nova estreia com vitória na Copa TV Grande Rio de Futsal. Placar poderia ser mais gordo

Com a presença em peso de torcedores terranovenses, a seleção de futsal da "Terra da Cebola" mostrou que está na maior competição de futsal da região para brigar de igual a igual com os seus adversários. Com um time seguro, de pés no chão e bem entrosado, Terra Nova mostrou-se soberano frente à equipe do bairro Atrás da Banca, em partida válida pelo grupo D, da Copa TV Grande Rio de Futsal 2013, ontem (8).

Os primeiros minutos de jogo foram de uma partida equilibrada e sem grandes chances claras de gol. O que foi destaque na primeira etapa do jogo foi a confusão causada pela equipe de arbitragem e comissão organizadora da competição. 

O erro

Faltando apenas 14 segundo para o apito final do primeiro tempo, o árbitro assinalou uma falta em favor de Terra Nova, próximo à área de defesa do time do Atrás da Banca. Até aí tudo bem, acontece que após a cobrança ser anulada pela primeira vez, por ter sido efetuada sem a autorização (apito) do árbitro, o relógio marcador do tempo de jogo não foi pausado, como manda a regra; após a sirene zoar indicando o final precoce do jogo, o árbitro deduziu que apenas a cobrança direta ao gol fosse permitida. Acontece que o capitão da seleção de Terra Nova, Bobinha, rolou a bola para Dena que estufou a rede adversária, no que seria o primeiro gol do jogo, não fosse a anulação errônea da arbitragem. 

O segundo tempo

Deixando a arbitragem caseira de lado e mostrando que veio para exibir um excelente futsal para toda a região, o time de Terra Nova voltou para o segundo tempo com um gás ainda maior que na etapa anterior. Ao invés de frustá-los, o erro da arbitragem parece ter sido um impulso a mais para os craques terranovenses. O ala Álvaro entrou para incendiar o jogo e levantar a torcida que não deixou de apoiar o time em um só minuto. Aos 2 minutos, Álvaro abriu o placar para o delírio dos terranovenses presentes na quadra do Sesc. A seleção terranovense não se acomodou após o gol marcado e partiu com tudo para cima do time adversário e aos 5 minutos, Maicon ampliou o marcador. Mesmo com os dois gols de vantagem, o time de Terra Nova continuou a atacar, ter mais posse de bola e produzir as melhores chances de gol. Mas, aos 7 minutos, André, do Atrás da Banca, diminuiu. Terra Nova ainda perdeu claras chances de gol com Dena, que acabou acertando a trave adversária, Álvaro que não foi bem sucedido na hora do remate e Bobinha que chutou rasteiro no canto, mas a bola não encontrou o gol, passando bem próximo à barra esquerda do goleiro adversário.

A expectativa é que o time apresente exibições ainda melhores nas próximas partidas. O próximo jogo é contra Ouricuri, terça-feira (12), às 21H na quadra do Sesc. Thiaguinho, que não jogou ontem por cumprir suspensão da edição anterior da copa, estreia na próxima partida e será mais uma referência da equipe. Já o ala Arlan talvez não jogará contra Ouricuri por questões particulares.

Redação do Terra Nova Online. Postado por Odlanier

Nenhum comentário:

Postar um comentário