domingo, 19 de maio de 2013

2014 á vista: Inocêncio Oliveira que não é bobo cola em Dilma


Em ano pré-eleitoral, deputados não costumam fazer campanha, mas dão indícios do que pretendem fazer pra ser reeleitos. Embora seja aliado de primeira hora do governador Eduardo Campos (PSB), Inocêncio Oliveira (PR) vem aposta as fichas no prestígio da presidente Dilma Rousseff e aparece cumprimentando-a na capa do seu Informe Parlamentar de abril.

A publicação tem tiragem de 10 mil exemplares e, claro, é distribuído por Pernambuco inteiro. Curiosamente, Inocêncio associa sua imagem à de Dilma justamente no momento em que a presidente tem sido alvo de críticas do socialista.
Eduardo é possível candidato ao Planalto, devendo ser concorrente da petista, que, por sua vez, buscará a reeleição em 2014. A situação na capa também chama atenção porque a presidente tem sido atacada por prefeitos de Pernambuco, que veem morosidade nas ações do governo federal no combate à seca. E Inocêncio, como se sabe, tem bases eleitorais no interior.

De todo modo, é preciso destacar que a petista – a despeito das divergências com Eduardo e da chiadeira dos gestores – tem alta aprovação no Nordeste (85%, segundo CNI/Ibope de março). E Inocêncio, obviamente, tem exata ciência do valor eleitoral que tem máquina federal comandada por alguém com alta popularidade. Por isso, opta por explorar a imagem de Dilma mesmo com o risco de desagradar a Eduardo e a muitos prefeitos que o apoiam. Josué Nogueira - DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário