quarta-feira, 15 de maio de 2013

Norte-americano que pretendia vir ao Brasil a pé para a Copa é atropelado




Richard Swanson, de 42 anos, partiu da cidade de Seattle, em 1º de maio, levando apenas uma mochila e uma bola azul. Foto: Facebook/Breakaway Brazil/Reprodução  
Richard Swanson, de 42 anos, partiu da cidade de Seattle, em 1º de maio, levando apenas uma mochila e uma bola azul.
Um norte-americano que planejava caminhar dos Estados Unidos ao Brasil com uma bola nos pés para assistir à Copa do Mundo morreu atropelado dias após o início da jornada, anunciou a polícia.

Richard Swanson, de 42 anos, partiu da cidade de Seattle (Estado de Washington, no noroeste americano) em 1º de maio levando apenas uma mochila nas costas e uma bola azul da fundação humanitária "One World Project".

O andarilho, porém, foi atropelado na noite de segunda-feira por um caminhão no acostamento da autoestrada 101, que segue a costa do Pacífico, informou a polícia de Lincoln City.

"Não sabemos se ele estava conduzindo a bola com os pés no momento do acidente", declarou o jornal local News Guard em seu site na internet, informando também que a bola foi encontrada perto do acidente.

O motorista do caminhão prestou socorro e coopera com a polícia, de acordo com o News Guard.

"É com o coração pesado que anunciamos que Richard Swanson morreu esta manhã", dizia um post na página da fundação no Facebook. "Equipe, familiares e amigos que o amam profundamente vão sentir sua falta. Você chegou ao Brasil em nossos corações, Richard", conclui a mensagem.

Swanson pretendia andar de Seattle até São Paulo para assistir à abertura da Copa do Mundo em 12 de junho 2014, uma caminhada de aproximadamente 16.000 km que atravessaria diversos países como México, Guatemala, Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário