quarta-feira, 5 de junho de 2013

No Recife, homem é preso com RGs falsificados emitidos por 12 estados

Um homem foi preso no Recife com 12 carteiras de identidade falsas, emitidas por diferentes estados do País. Ele foi detido ao tentar realizar um empréstimo de R$ 35 mil em um banco na área central da cidade. A polícia acredita que o suspeito, que é de Alagoas, faça parte de uma quadrilha interestadual, que atua principalmente no Norte e Nordeste. O caso foi divulgado nesta terça-feira (4).

De acordo com o delegado Rômulo Aires, responsável pelo caso, o homem recebeu voz de prisão na saída da agência. "Posteriormente, ele nos conduziu até sua residência, na Favela do Papelão [área central da capital], onde acreditamos que ele estava se escondendo", disse. No local, foram encontradas duas malas prontas e todos os documentos falsificados.

Com certidões de nascimento, o homem conseguia retirar as carteiras de identidade expedidas por órgãos oficiais. Ele abriu oito contas em bancos da cidade, emitiu passagens aéreas, título eleitor e CPF. Levado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), o homem vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação material e estelionato. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário