quarta-feira, 8 de maio de 2013

IRMÃOS CARNAIBANOS SE DESTACAM EM RÁDIO FM DE TAQUARITINGA EM SÃO PAULO


Nascidos no sitio Rosilho dos Rodrigues, divisa entre os municípios da Quixaba e de Carnaíba, os dois irmãos Daniel Cordeiro da Silva de 32 anos e Damião Cordeiro da Silva,  33, que saíram de Carnaíba  em meados da década de 90, com apenas 114 e 15 anos respectivamente, filhos do casal de agricultores  Antônio Cordeiro da Silva e Helena Luiza da Silva, hoje assumem o programa Top da Rádio Canal Um FM, de Taquaritinga, interior de São Paulo.


A Dupla de irmãos apresentam todos os sábados das 04:00 às 07:00 horas da manhã e todo os domingos das 14:00 às 17:00 horas o Programa Forró N° 01 que é seguido por milhares de nordestinos que residem na região interiorana de São Paulo.
Falando ao Blog do Cauê Rodrigues, por telefone, o comunicador Damião Cordeiro revelou que o sonho é trabalhar na região do pajeú, de onde sente tanta saudade e que enquanto morava em Carnaíba não procurou ter acesso à mídia regional, pois também não tinha vinculo nenhum com comunicadores e também era muito jovem.
Os irmãos que foram alunos da Escola João Gomes dos Reis e Cônego Luiz Vieira de Melo(Municipal), conseguiram entrar no mundo da comunicação na Rádio  Clube Imperial AM, em Monte Alto-SP através do grande comunicador cearense Carlos Alberto de Alencar que apresentava um programa de forró no meio à tantas programações de músicas sertanejas destacando sempre Luiz Gonzaga e Jackson do pandeiro. Por ter um segmento diferente, os irmãos começaram ouvir o programa "Forró na Imperial" que posteriormente se tornariam apresentadores depois de participarem do programa como uma equipe de apoio, até um dia que em véspera de natal, Carlos Alberto de Alencar teve que faltar ao programa e os dois irmãos assumiram a bancada.
Com o sucesso do Programa na Clube Imperial AM, a duple recebeu convite para ingressar o elenco da Rádio Mensagem FM e depois a Rádio Energia FM, todas em Monte Alto, São Paulo até chegar a assinar contrato com a Canal Um FM de Taquaritinga onde já estão a mais de 09 anos. 
Damião tem em seus planos de voltar à morar em Carnaíba e procurar ingressar elenco as de Rádios como a Pajeú AM, Cristo FM e Transertaneja FM.
Para ouvir o Programa Forró Nº 01 basta acessar o link http://www.canalum.fm.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário