terça-feira, 14 de maio de 2013

CORINTHIANS É ELIMINADO DA LIBERTADORES 2013



Pegue o Boca Juniors, escale Riquelme e o deixe sob o comando de um senhor chamado Carlos Bianchi. Na Libertadores, essa combinação é quase sempre fatal, principalmente contra times brasileiros. Foi assim contra o Corinthians de Tite. Mas com uma ajuda considerável da arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla. Dois pênaltis não marcados, dois gols mal anulados e um empate por 1 a 1 eliminaram o Timão precocemente do torneio sul-americano nesta quarta-feira. O atual campeão invicto caiu nas oitavas de final. Mas saiu aplaudido por um bando de loucos que reconheceu seu brio em campo - e concentrou sua raiva na arbitragem.
Os erros foram tão grotescos que até o Diário Olé reconheceu a ajuda do paraguaio e estampou e em seu site a manchete "Una mano Amarilla" ("Uma Mão Amarela", num trocadilho com o nome do árbitro.
O Corinthians caiu também, porém, porque não foi mesmo Corinthians de sempre. Em especial no primeiro tempo. O Timão frio, calculista e mortal de 2012 deu lugar a uma equipe nervosa, presa fácil para o futebol elegante de Riquelme, autor do gol dos argentinos.
Paulinho, o melhor guerreiro de Tite, deu mais um show de bola. Mas foi pouco, é verdade, para superar o tradicional e competitivo Boca Juniors, que já havia vencido em Buenos Aires por 1 a 0, no dia 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário