sábado, 11 de maio de 2013

VEREADORA SILVONETE CARLOS SAI NA FRENTE NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO POLITICA DE IBITIRANGA



A vereadora Silvonete Carlos (PR), de Carnaíba, sai na luta pela Emancipação politica do Distrito de Ibitiranga, um Distrito com o maior número de habitantes no município. A vereadora que é cunhada do ex prefeito José Francisco Filho (Didi da Felicidade), afirmou ao blogueiro Cauê Rodrigues que pretende sentar para dialogar com o vereador Everaldo Patriota, líder do Governo na Câmara para se engajar no projeto. A Republicana vai levar a ideia para a Câmara de veradores para que os parlamentares se engagem nessa luta. A vereadora também já foi uma das favoráveis pela cobtrução do asfalato de Afogados da Ingazeira à Ibitiranga e Novo Pernambuco.

1- Por 399 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção, a Câmara Federal aprovou ontem a tramitação, em regime de urgência, do projeto de lei complementar que estabelece novas regras para criação e fusão de novos municípios.
2- O projeto é de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PR-RR) e já foi aprovado no Senado.
3- O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), queria votar ontem mesmo o projeto de lei.
4- No entanto, aceitou a ponderação dos líderes para que fossem feitos ajustes no texto e adiou para a votação para próxima terça-feira.
5- Manifestantes de vários estados, inclusive de Pernambuco, lotaram as galerias da Casa para pressionar os deputados a votarem o projeto, ontem.
6- É que o presidente Henrique Alves (PMDB-RN) havia se comprometido, durante sua campanha para o cargo, que, se porventura fosse eleito, colocaria o projeto na pauta.
7- “Assumo a responsabilidade de votarmos, na próxima terça-feira, o mérito do projeto. Fui convencido pelos líderes, que me pediram um prazo para fazer ajustes no texto”, declarou o presidente.
8 – O único partido a posicionar-se contra a “urgência” foi o PSOL.
9- Segundo o líder da bancada, Chico Alencar (RJ), o projeto é um avanço em relação à farra de criação de municípios que aconteceu no passado. “Mas é preciso debater melhor alguns pontos como as áreas do INCRA, por exemplo. Muitos dizem que no Norte, toda área é do Incra. Urgência não poder ser uma celeridade eleitoreira que acabe prejudicando a qualidade do projeto”, acrescentou.
10 – O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), votou a favor da “urgência” alegando que o projeto dorme nas gavetas do Congresso há mais de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário